Manu pede melhorias na Educação e no Esporte
Através de dois pedidos de providências a serem enviados ao Executivo, nessa semana, a vereadora Manu Caliari apresenta solicitações que visam instituir melhorias na área de esportes e de educação.
No primeiro pede requer estudo de viabilidade para construção de pista de atletismo em torno do Lago Negro. “Justifica-se o pedido uma vez que o Lago Negro é um dos principais pontos turísticos de Gramado. Também é considerado como um dos mais belos parques do mundo, onde diariamente, gramadenses e turistas praticam atividades físicas. Sendo assim, torna-se urgente a construção de uma pista de atletismo em torno do mesmo, para trazer mais segurança e conforto para os usuários do complexo”, ponderou.
No outro pede a inclusão da disciplina de educação financeira nas escolas municipais de Gramado. Ela destaca que de acordo com o Decreto Nº 7.397, de 22 de dezembro de 2010, foi instituída a Estratégia Nacional de Educação Financeira - ENEF, com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária e contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões consciente por parte dos consumidores. “Diante do exposto, vê-se necessária a inclusão de tal assunto no currículo escolar pois tais medidas tornarão as crianças de hoje em adultos financeiramente conscientes”, disse Manu.

Data de publicação: 26/08/2014