Projeto que reduz alíquota para eventos entra em pauta segunda
Em reunião o presidente da Câmara, vereador Jaime Schaumlöffel e o prefeito em exercício Luia Barbacovi, acordaram que o projeto que trata da redução da alíquota para os eventos, bem como o que isenta de pagamento de taxas de licença para promoção dos mesmos, entrarão em pauta na sessão da próxima segunda-feira, dia 25.
“Sabemos da urgência que se tem na votação dessas propostas por isso os dois projetos entram em pauta, com o parecer favorável das Comissões e do departamento jurídico da Câmara, na próxima sessão que acontece na segunda-feira”, explicou Jaime. Ele ainda salientou que está trabalhando, junto com o prefeito em exercício Luia Barbacovi, o prefeito Nestor Tissot, e lideranças do Trade Turístico nessa questão, pois acredita que assim poderemos trazer ainda mais eventos para a cidade. “Acredito que se reduzirmos essas taxas públicas conseguiremos ser ainda mais atrativos, aumentando o número de congressos e feiras em Gramado”, ponderou.
Luia também destacou a importância desses projetos. “Com essa importante colaboração do Legislativo e do Executivo no que tange a redução de impostos públicos acredito que poderemos captar ainda mais eventos para a cidade. Saliento ainda que agora temos que contar também com a colaboração do trade, pois se cada fizer a sua parte com certeza a cidade de Gramado e a sua comunidade ganham”, disse Luia.
“Entendo que o mais importante não é taxar os promotores de eventos diretamente, uma vez que o município ganha indiretamente na ocupação hoteleira, na gastronomia, serviços e comércio, pois se perdemos as feiras e congressos perde o conjunto de Gramado, inclusive o município”, completou Jaime.

Data de publicação: 22/08/2014