Vera requer melhorias a Prefeitura
A vereadora Vera Simão apresentou cinco pedidos a Prefeitura onde requer inúmeras benfeitorias no município.
As solicitações são:
- Estudo para verificar a viabilidade de disciplinar, no pátio interno da Escola Nossa Senhora de Fátima, os locais apropriados para estacionamento de veículos. A referida escola fica localizada no bairro Várzea Grande. “Justifica-se a apresentação deste pedido, pois os carros estacionados atrapalham a entrada dos alunos ao acesso a escola, inclusive as manobras ali realizadas pelos condutores tornam o local perigoso”, ponderou.
- Requer a manutenção da escadaria, que dá acesso ao Bairro Dutra, especialmente na questão da recolocação do corrimão, da reconstituição dos degraus e da pintura. “Faço o pedido, pois é evidente a necessidade da realização dessas benfeitorias que beneficiaram a todos especialmente aos idosos que transitam pelo local”, destacou.
- Pintura de um dos lados da rua das Fontes, no bairro Floresta, no trecho compreendido entre a rua Francisco Comiotto e a Travessa Corsan, no morro, proibindo o estacionamento de veículos em um dos lados. “Esse pedido foi feito por inúmeras pessoas que transitam pelo local e devido a movimentação intensa acabam tendo problemas de trafegabilidade. Ressalto que tal medida facilitará e muito o deslocamento evitando quaisquer problemas de acidentes. Ainda destaco que o trajeto (morro) referido não possuí calçamento, assim sendo os transeuntes precisam caminhar na própria via”, explicou.
- Melhorias na Praça das Bandeiras, especialmente a construção de degraus junto ao Kikito, símbolo do Festival de Cinema de Gramado. “A solicitação feita busca auxiliar aos milhares de turistas que visitam a Praça e obviamente tiram foto com esse símbolo do cinema Brasileiro”, disse.
- Requer estudo de viabilidade para que todos os estabelecimentos privados e públicos que detém banheiro feminino de uso coletivo instalem suporte para colocação de bolsa. “O pedido busca em uma medida simples auxiliar as mulheres que necessitam utilizar os banheiros e que, com a colocação desse suporte, teriam solucionado um problema que as afeta diretamente, pois normalmente não tem onde colocar suas bolsas, tendo que deixa-las por vezes no chão, o que não é higiênico”, frisou.

Data de publicação: 20/08/2014