Vera apresenta projeto que instituí o Dia Municipal do Deficiente Visual
Na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na noite de segunda-feira (18), os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de autoria da vereadora Vera Simão que buscava instituir o Dia Municipal do Deficiente Visual.
O objetivo da Vereadora com tal projeto é o de incentivar o princípio de solidariedade humana, mundialmente estabelecido no princípio da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que preserva o direito fundamental de igualdade e solidariedade entre todos dentro da mesma sociedade, sem discriminação e distinção a qualquer nível.
O dia 13 de dezembro também é considerado a nível Nacional a data em que se comemora o Dia do Deficiente Visual. “Sabe-se que no país houve uma evolução no modo como os deficientes visuais vêm sendo tratados pela sociedade, bem como no que tange a legislação e os métodos de ensino. Entretanto, muito ainda falta para que a inclusão dessas pessoas se dê plenamente, tanto na educação quanto nas atividades cotidianas em geral. A data de 13 de dezembro é, portanto, uma ótima oportunidade para refletirmos sobre isto”, destacou Vera.

Data de publicação: 20/08/2014