Manu, Ronsoni e João apresentam indicações a EGR
Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 18 de agosto, três indicações dirigidas a Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR foram aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal. As propostas foram apresentadas pela vereadora Manu Caliari, vereador Rafael Ronsoni e vereador João Teixeira.
A vereadora Manu Caliari reiterou pedido onde solicita estudo de viabilidade para recolocação de duas paradas de ônibus, uma no Bairro Avenida Central e outra no Bairro Carniel, ambas localizadas na ERS 235, na estrada Gramado-Canela/RS. A primeira localiza-se em frente à Loja Sierra Móveis, nº 4180, próxima ao Chocolate Prawer e a segunda defronte ao Supercarros, nº 4635 - do outro lado da Rodovia. “Justifico tal pedido devido serem estas duas paradas de extrema importância para os usuários do transporte público municipal e intermunicipal, sendo que, também, devido a inexistência das mesmas, os usuários tem que caminhar mais de um quilômetros até a próxima parada. De outra sorte, é predominante em nosso Município o clima frio e também a chuva, desta forma, tais paradas são de suma importância. Tal pedido já foi feito no ano de 2013 ao DAER, mas com a transferência da responsabilidade desta Rodovia à EGR, este está agora, sendo encaminhado à mesma. De outra sorte, anexamos juntamente a esta solicitação, um abaixo-assinado contendo mais de 120 assinaturas de usuários de tais paradas, indicando, assim, a importância de tais pontos para estes usuários”, destacou Manu.
O vereador Rafael Ronsoni pede que seja estendido para 24 horas, o horário de isenção para aqueles que trafegam, nos três pontos de pedágio da região serrana, pois hoje a isenção concedida decorre somente no dia que o veículo passou pelo pedágio, assim pretende-se a sua extensão para 24 horas contadas a partir do pagamento da tarifa. “Tal pedido deve-se ao fato de a cidade de Gramado ser cercada de pedágios. Acredito que com essa tolerância maior todos os moradores que dependem dessas vias para trabalhar seriam beneficiados”, ponderou Rafael.
O vereador João Teixeira pede a construção de passeio público na ERS 235, entre o Pórtico e os bairros Casagrande e Pórtico II. “O pedido é justificado diante da quantidade de moradores destas localidades que necessitam caminhar junto à rodovia. Tal passeio irá melhorar significativamente a segurança destas pessoas, visto que esta rodovia é uma das mais movimentadas da região, representando risco para os pedestres que a utilizam. Salienta-se também que não é urgente a colocação de calçamento neste espaço, podendo ser construído tendo como exemplo o espaço reservado aos pedestres na ERS115 junto ao bairro Jardim”, disse João.

Data de publicação: 19/08/2014