Vera visita Câmara de Joinville
Na última segunda-feira, dia 11 de agosto, a vereadora Vera Simão esteve em Joinville, com recursos próprios. Na oportunidade aproveitou a estada para conhecer a Câmara de Vereadores da cidade e informar-se sobre os trabalhos desenvolvidos no Legislativo.
“Fui buscar informações, pois acredito que sempre podemos aprender mais, e como a Câmara de Joinville também tem certificação ISO 9001 acredito que algumas coisas que captei lá podem ser implantadas aqui. Foi uma experiência fantástica”, declarou Vera.
Na Câmara de Joinville Vera foi recebida pelo vereador Maurício Peixer, presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação e pela diretora geral Sônia Correa Vailati. Na oportunidade Vera verificou que estamos bem na questão legal, pois aqui para que a Comissão analise os projetos se faz necessário parecer jurídico e lá esse procedimento não existe. “Na questão legal dos projetos tenho a certeza que estamos muito melhor, pois lá eles não possuem o embasamento jurídico que nós aqui temos antes da votação dos projetos”, disse Ela.
Vera salientou que outras ações ganham dimensões maiores lá, pois se trata de uma cidade muito maior do que Gramado. “São realidades distintas, mas acredito que algumas podemos tomar como base, guardadas as proporções. Dois projetos muito interessantes são a Escola do Legislativo e a Câmara Mirim. Estou estudando e tenho a certeza que poderemos fazer muito nesse sentido”, ponderou.

Data de publicação: 18/08/2014