Câmara busca certificação ISO 14001
Na busca da melhoria continua a Câmara de Vereadores de Gramado está trabalhando para alcançar a certificação ISO 14001. O objetivo do Legislativo com isso é dar um exemplo à comunidade assumindo um compromisso formal no que tange a preservação e o atendimento a legislação ambiental.
Para tanto a empresa Poletto Soluções foi contratada e está trabalhando na criação da Política Ambiental, em parceira com a alta direção, bem como traçando os objetivos e as metas a serem aplicadas na Casa Legislativa. Entre os pontos já definidos estão à melhoria no recolhimento de lixo que passará a ser todo separado, primeiramente seco e orgânico e após, em local específico, dentro do prédio, o seco será fragmentado em papel, metal, vidro e plástico, bem como a alteração das lâmpadas por outras com menor impacto ambiental.
Na tarde de ontem, o presidente Jaime Schaumlöffel esteve reunido com a senhora Daniela Oselame, da empresa contratada, bem como com o representante da direção da ISO Gabriel Fleck, afim de, acertar detalhes desses procedimentos.
NBR ISO 14001
A ISO 14001 é uma norma internacionalmente reconhecida que define o que deve ser feito para estabelecer um sistema de gestão ambiental (SGA) efetivo. A norma é desenvolvida com o objetivo de criar o equilíbrio entre a manutenção, a rentabilidade e a redução do impacto ambiental, com o comprometimento de toda a organização.

Data de publicação: 13/08/2014