Vera apresenta três pedidos ao Executivo
A vereadora Vera Simão protocolou três pedidos de providências no Legislativo, os mesmos seguem para a Prefeitura nessa semana.
No primeiro a vereadora Vera pede que se estude a viabilidade da realização de curso de Primeiros Socorros, aos estudantes do 8° e 9° ano, da rede de ensino fundamental, nas escolas do Município. “Faço este pedido, pois entendo importante que os alunos deste anos tenham noções básicas para prestar os primeiros atendimentos à pessoas que necessitem, bem como, até mesmo, para evitarem acidentes domésticos habituais”, ponderou.
No outro solicita que seja providenciada a contenção do deslizamento na Rua Tristão de Oliveira, no bairro Floresta, próximo ao cruzamento com a rua São Miguel, de forma urgente. “Tal pedido justifica-se diante da iminência de avanço do deslizamento e risco de desmoronamento da rua, podendo atingir diretamente as casas. Salienta-se a questão da segurança dos moradores, podendo acontecer acidentes graves”, destacou.
No último Vera requer a limpeza e manutenção da canaleta que fica na Rua Emílio Leobet, bairro Avenida Central. “O referido pedido justifica-se, pois com a limpeza da canaleta será evitado o acúmulo de água, assim não restará depositada na via onde trafegam os veículos. Ainda destaca-se que a rua é de grande movimento, por unir dois pontos da cidade e que a manutenção frequente da canaleta, além de evitar acidentes com automóveis também oportunizará aos transeuntes uma maior segurança”, explicou.

Data de publicação: 05/08/2014