Câmara coleta assinaturas para implantação de universidade
Pensando em seu compromisso social como órgão público, a Câmara de Vereadores de Gramado está disponibilizando espaço em seu saguão inferior para coleta de assinaturas objetivando a implantação da Universidade Pública Federal dos Vales, a UNIVALES. A comunidade é convidada a participar.
O desenvolvimento das nossas cidades e regiões depende de condições sociais e institucionais que potencializem as oportunidades econômicas e contribuam para a superação dos gargalos produtivos, sociais e infraestruturais. Uma dessas condições é a existência de uma Universidade Pública, com centros de ensino, pesquisa e extensão nas diversas áreas do conhecimento, sintonizados com a dinâmica produtiva e social.
Nesse primeiro momento busca-se autorização para implantação da UniVales com três áreas do conhecimento: Centro de Tecnologias e Engenharias; Centro de Formação de Profissionais da Educação e Centro de Formação de Profissionais da Saúde Pública (médicos, enfermeira e gestores de sistemas públicos de saúde).
Venha a Câmara e participe dessa ação de democracia. Basta trazer consigo o número de identidade ou CPF e preencher o abaixo assinado. Vamos juntos mobilizar a comunidade!

Data de publicação: 31/07/2014