Vereadores aprovam contratação temporária
Os vereadores aprovaram na sessão de hoje, dia 14, dois projetos do Executivo 062/2014 e 066/2014 que solicitam autorização da Câmara para contratação temporária de excepcional interesse público. A proposta teve votação unânime.
Assim sendo, o Executivo fica autorizado, a contratar um fiscal ambientalista, com jornada de trinta horas, e um professor de licenciatura em biologia, carga horária 25 horas. A contratação deverá obedecer à forma de Processo Seletivo Simplificado. Ressalta-se que tais contratações são pelo prazo máximo de seis meses prorrogáveis por igual período, conforme dispõe a Lei Municipal 2.912/2011.
A contratação de um fiscal ambientalista se faz necessária ante a necessidade ter surgido após a exoneração de uma servidora. Este profissional deverá ter como requisitos a formação em Biologia, Geologia ou Engenharia Agrônoma com inscrição nos devidos Conselhos, tendo como atribuições fiscalizar as atividades, sistemas e processos produtivos, acompanhar e monitorar as atividades efetivas ou potencialmente poluidores, causadoras de degradação ou promotoras de distúrbios, além das utilizadoras de bens naturais. Salienta-se, a importância dessa contratação considerando a alta demanda de serviço na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Já a de um professor com Licenciatura em Biologia, que surgiu após a exoneração de outro, em junho de 2014. Tal profissional deverá aturar na EMEF Senador Salgado Filho. O Executivo salientou a importância dessa contratação, pois os alunos estão sem professor, e precisam receber uma educação de qualidade, justificando assim a necessidade de contratação temporária deste profissional.
Na justificativa dos projetos ressalta-se que a contratação é momentânea, estendendo-se até a efetivação de novo profissional através de concurso público
A redação final do projeto será votada amanhã (15), em sessão extraordinária, às 10h, e se aprovada segue para o Executivo.

Data de publicação: 15/07/2014