Comissão Direitos Humanos realiza reunião
A Comissão de Direitos Humanos reuniu-se na sexta-feira (11) para tratar da questão de melhorias na Defesa Civil do município. Participaram do encontro os vereadores Evandro Moschem, Manu Caliari, a secretária de Planejamento, Juliana Cardoso, o subsecretário da pasta, Paulo Silva e o capitão do Corpo de Bombeiros de Gramado, Maurício Ferro. A reunião aconteceu na sala VIP do Legislativo.
Na oportunidade os Vereadores e o Comandante dos Bombeiros destacaram sua preocupação com a questão da defesa civil na cidade. “Temos receio caso haja um desastre, um sinistro de maiores proporções na cidade”, destacou Maurício. Ele sugeriu diversas medidas a serem adotadas para que Gramado tenha uma Defesa Civil organizada e atuante, entre elas a realização de cursos e ações em que o pessoal designado pela Secretaria, bem como civis possam treinar. Ainda o Capitão Maurício sugeriu a Secretária Juliana que uma pessoa proativa, que esteja ligada a Secretaria, comece a catalogar e montar o organograma de atuação da Defesa Civil.
Juliana enfatizou que verificará em seu quadro de pessoal e que o primeiro passo então a partir desta reunião é a estruturação de uma equipe para que haja uma melhor compreensão do trabalho da Defesa Civil. Em seguida então haverá a criação de um Fundo para que se busque recursos financeiros para tal ação, junto a Brasília.
Antes de terminar o encontro o Capitão Maurício ainda se prontificou a entrar em contato com o Coronel coordenador da Defesa Civil da região de Caxias do Sul para que este venha a Gramado conversar com a Comissão a ser montada, bem como com a Secretária e Vereadores.

Data de publicação: 14/07/2014