Legislativo entrega Moção ao Jornal de Gramado
Na sessão realizada na noite de segunda-feira, dia 07 de julho, a Câmara de Vereadores fez a entrega da Moção de Congratulações ao Jornal de Gramado, pela passagem dos trinta anos de relevantes serviços prestados em prol da comunidade de Gramado. Quem recebeu a honraria das mãos dos vereadores proponentes, Jaime Schaumlöffel e Manu Caliari, foram o superintendente de negócios do Grupo Editorial Sinos, Marcus Klein, a gerente geral interina do JG, Adriana Silveira e Miguel Schmitz, diretor de assuntos par aa comunidade do Grupo.
Histórico
No dia 25 de maio, o Jornal de Gramado completa 30 anos de circulação na Região das Hortênsias. O JG foi fundado em 1984 pelo jornalista Gilberto Michaelsen e desde 1º de fevereiro de 2009 é administrado pelo Grupo Editorial Sinos, empresa de comunicação com sede em Novo Hamburgo e com atuação em mais de 80 cidades incluindo as regiões Metropolitana, Sinos, Caí, Paranhama e Hortênsias.
O JG é o jornal mais antigo de  Gramado e Canela e o único com circulação ininterrupta nestas três décadas. Inicialmente, o JG circulava a cada 15 dias, e em 30 de maio de 1986, passou a ser semanal. A edição bissemanal veio em 25 de maio de 2007, circulando as terças e sextas-feiras. Desde 2009 a circulação é trissemanal, com a edição dominical do ABC Domingo.
Nestes 30 anos, o JG manteve um perfil comunitário de enfoque local, agregando nos últimos anos o noticiário do Estado, Brasil e do Mundo, além de suplementos especiais, levando à comunidade gramadense e regional, informação com credibilidade, e, desta forma ao longo dessas décadas, o JG adquiriu força e respeito perante os leitores e autoridades da região.
CRONOLOGIA DO JG
25 de maio de 1984-edição nº 1 do Jornal de Gramado, com circulação quinzenal
30 de maio de 1986- começou a circular semanalmente
25 de maio de 2007 - inciou a circulação bissemanal
1º de fevereiro de 2009 - o jornal foi adquirido pelo Grupo Sinos. Junto veio a circulação trissemanal, as terças, sextas e domingos, com o ABC Domingo.

Data de publicação: 10/07/2014