João pede informações ao Executivo
O vereador João Teixeira (PMDB) apresentou dois pedidos de informação, endereçados ao Executivo. No primeiro pediu dados sobre os gastos com propaganda e no outro esclarecimento sobre a utilização de espaço público por empresa privada. As solicitações seguem para a Prefeitura nessa semana.
Na questão dos gastos com propaganda, no período de janeiro de 2013 até os dias atuais, João pede relatório discriminando o que segue:
a. Gastos por mídia (internet, rádio, televisão, impressa);
b. Gastos por veículo;
c. Valores de contratos com agências de publicidade;
d. Gastos com compra de equipamentos necessários à divulgação;
e. Total dos valores aplicados em propaganda.
No outro requer esclarecimento sobre cedência do prédio público, localizado na Praça das Etnias, para exploração de linhas turísticas rurais por empresa privada, no que segue:
a. Existe processo licitatório;
b. Cópia de documento autorizativo para tal utilização;
c. Valores arrecadados para os cofres públicos com a cedência deste espaço.
“Os pedidos justificam-se diante da prerrogativa do vereador de fiscalizar todos os atos do Poder Executivo, tanto na divulgação de atividades, quanto no custo desta, bem como no cuidado com o patrimônio público”, destacou João.
O Vereador ainda ressaltou que o pedido sobre a cedência visa ter mais informações sobre tal procedimento tendo em vista que, em 2013, João recebeu resposta, ao mesmo questionamento, onde a Prefeitura destacou que o setor competente (do Executivo) está estudando de que forma será explorado este espaço público.

Data de publicação: 01/07/2014