Vereadores reúnem-se com Executivo
Na quarta-feira (25), os vereadores Evandro Moschem, Ilton Gomes, Jaime Schaumlöffel, João Teixeira, Nelson Broering, Rafael Ronsoni, Rafinha Adam e Vera Simão, bem como a assessora da vereadora Manu Caliari, Letícia Alves participaram de duas reuniões na Sala VIP do Legislativo Municipal. Na pauta, o repasse de recursos da Câmara para o Executivo e contratação de agentes de trânsito.
Na primeira reunião estavam presentes a secretária da Fazenda Sônia Mollon e o procurador do município Marcos Caleffi Pons. Eles solicitaram que a Câmara analise a possibilidade de repassar R$ 1milhão para a Saúde, especialmente para que se possa firmar convênio com o Hospital Arcanjo São Miguel. Assim sendo, os vereadores destacaram que precisam analisar com cuidado essa questão, pois já tem compromisso firmado em repassar R$ 600 mil para a Cultura. “Vamos nos reunir e ver juntos o que vamos fazer e como. Óbvio que nossa vontade é de atender as duas demandas, mas já recebemos menos do que o estipulado por Lei para o Legislativo e devolvemos anualmente recursos. Vamos com cautela ver os gastos que já tivemos, os que temos previstos e aí sim tomar a melhor medida objetivando, é claro, o melhor para Gramado”, ponderou o presidente da Câmara, vereador Jaime.
No segundo encontro os Vereadores falaram com a secretária de Planejamento Juliana Cardoso e com o diretor de trânsito André Castilhos sobre o projeto que solicita autorização da Câmara para contratação de mais cinco agentes de trânsito. Em especial foi solicitado pelos Legisladores que os novos contratados, bem como os que já atuam tenham uma função muito mais de orientação do que de punição. Eles também pediram que sejam feitos cursos e treinamentos buscando qualificar esses profissionais. Em resposta, André disse que o trabalho já é feito no sentido de orientar e não de punir, e que quando há punições é porque se chegou a um ponto que não há mais como solucionar a questão com diálogo.

Data de publicação: 27/06/2014