Jaime pede isenção de contribuição de melhorias
O vereador Jaime Schaumlöffel (PP) entrou com proposta solicitando que a Prefeitura estude a viabilidade para a concessão de isenção a templos de quaisquer cultos e/ou igrejas, isto referente ao pagamento de contribuição de melhoria. O pedido segue para o Executivo nessa semana. Jaime destaca que faz esse pedido e ressalta que “a imunidade por parte das Igrejas precisa ser suportada pelo município e não ocasionar qualquer acréscimo de ônus aos demais moradores beneficiados”. Ele ainda destacou que a isenção do gigantesco papel social que os templos de qualquer culto do Município, ou seja, de que a diversidade de crenças religiosas, auxiliam a comunidade como um todo. “Hoje o papel da religião vai além da preocupação com o aspecto psicológico das pessoas, já que sempre encontram-se envolvidos em campanhas de arrecadações, em busca de mais variados donativos que possam auxiliar a cada um dos membros da comunidade. Pensando desta forma, entendo que a imunidade constitucional já gozada por estes pode também por iniciativa do Poder Público contar com a isenção de cobrança da contribuição de melhoria, o que motiva a solicitação aqui destacada”, disse Jaime.

Data de publicação: 25/06/2014