Manu apresenta sugestões ao Executivo
Através de dois pedidos de providências a vereadora Manu Caliari (PRB) solicita ao Executivo medidas de melhorias. As solicitações serão enviadas para análise dos Secretários responsáveis pelas pastas em questão. No primeiro pedido Manu requer estudo de viabilidade para disponibilização de rede wifi gratuita na área central, praças e pontos turísticos de Gramado. “Justifica-se o pedido uma vez que falamos de uma cidade que é expoente no quesito ‘Turismo’ tanto no Brasil como no exterior. Cidades de fora do país, como Barcelona e Paris, por exemplo, que também são pólos de turismo internacional, disponibilizam redes de wifi gratuitamente. Segundo dados do IBGE, somente 13% dos municípios brasileiros disponibilizam de tal ferramenta de inclusão digital. Cientes da grandeza de Gramado, é de suma importância tal aporte em nossa cidade. Pensando na satisfação, no contentamento e no bem-estar de moradores e turistas, é que se faço esse pedido”, falou. No outro pede estudo ara verificar a viabilidade de contratação de intérpretes de linguagem de sinais para tradução em todos os eventos públicos realizados no Município. “Como em Gramado transita entre as mais renomadas cidades turísticas do Brasil, servindo, inclusive, de modelo para tantas outras, entendo tal solicitação pertinente”, ponderou Manu. A vereadora ainda destacou “como é sabido Gramado recebe milhões de turistas anualmente em eventos públicos dos mais variados tipos e entre estes turistas, muitos possuem deficiência auditiva, e em não contando com a tradução da linguagem de sinais nos eventos, ficam impossibilitados de entenderem, compreenderem e se emocionarem com os espetáculos”. Manu completou dizendo “Esse pedido em si busca especialmente trabalhar a questão inclusão social destes cidadãos”.

Data de publicação: 25/06/2014