Vereadores reunidos com Abrasel e CDL Na manhã de hoje (20) os vereadores Evandro Moschem, Jaime Schaumlöffel, Manu Caliari e Rafinha Adam estiveram reunidos com os representantes da Abrasel Jeferson Costa e Alberto Ecker, e da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Rudimar Feitag e Marcelo Broilo. O encontro aconteceu na Sala VIP.A pauta da reunião foi a possibilidade da junção de forças na busca de uma solução definitiva para a questão dos ambulantes em Gramado, especialmente nas épocas de maior fluxo de visitantes. “Temos um comércio de qualidade que possui um cuidado com a fachada, a decoração e disposição interna de seus produtos, paga impostos, emite nota fiscal e ai acaba perdendo clientes para esses que vem, em épocas de grande movimento, instalam-se nas ruas, não pagam impostos, não geram renda e nem emprego. Precisamos fazer algo para valorizar o empresário, o comerciante. Devemos nos questionar o que queremos para Gramado e mediante isso trabalhar na busca de resultados”, ponderaram os representantes das entidades.Os vereadores entenderam a necessidade de buscar algo nesse sentido. Informaram que um estudo minucioso e detalhado do Código de Posturas do Município está sendo feito e que essas e outras sugestões serão sempre bem vindas. Eles também se comprometeram com as entidades que, até que a nova redação da Lei fique pronta, pois deve demorar algum tempo devido a complexidade, estarão juntos, na linha de frente posicionando-se a favor da questão de uma legislação mais restritiva para solucionar o impasse.

Data de publicação: 23/06/2014