Comissão de Telefonia reúne-se com a Vivo
A Comissão de Telefonia da Câmara de Gramado esteve reunida na manhã de ontem (18), com representantes da Vivo para verificar a questão do sinal da empresa na cidade. O encontro aconteceu no gabinete da vereadora Manu Caliari (PRB) e contou com a presença do vereador Rafael Ronsoni (PP) e dos assessores Paulo Volk (Evandro Moschem) e de Wendel Azevedo (Celso Fioreze - licenciado).
Na oportunidade os representantes da Vivo Laiana Elisa de Souza, José Carlos Corrêa Pacheco e Antônio Frederico Ribeiro de Césaro explicaram que a empresa tem um interesse em investir na cidade, que possui recursos para tanto e que objetiva a satisfação dos clientes, assim sendo, entende que Gramado é um polo importante a ser trabalhado. Porém destacou que para que os serviços tenham uma melhora significativa é necessário que algumas ações sejam feitas.
Nesse sentido apresentaram um planejamento informando o que se tem e o que se pretende fazer. Para tanto solicitaram o apoio dos vereadores que devem ter uma atenção especial para com o capítulo que trata da telefonia no Plano Diretor, bem como devem criar uma Lei específica. Assim sendo, apresentaram como modelo, para que se tenha base, a Lei Municipal 4.162/2013, da cidade de Viamão, que dispõe sobre normas gerais urbanísticas para a instalação de estruturas de suporte das estações rádio base e equipamentos afins.
Agora os vereadores farão a análise da Lei, bem como um estudo especifico no Plano Diretor (que está tramitando na Casa), buscando adequar à questão a realidade vivida no município.

Data de publicação: 19/06/2014