Evandro apresenta Moção de Apoio ao Juiz de Canela
O vereador Evandro Moschem (PMDB) apresentou Moção de Apoio ao Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz da Comarca de Canela Vancarlo Anacleto. A proposta, aprovada por unanimidade na sessão do dia 16, busca demonstrar que o Legislativo apoia a decisão do magistrado em autorizar o recolhimento ao presídio de Canela dos presos gramadenses.
Em síntese, o juiz da Comarca de Canela, Vancarlo Anacleto, revogou, no dia 09 de junho do ano em curso, uma Ordem de Serviço de 2011, do então Juiz da Comarca de Canela Doutor Franklin de Oliveira Netto, que determinava “a suspensão do ingresso de presos oriundos do município de Gramado”.
“A decisão de não permitir o ingresso de presos da Comarca de Gramado, ofendia o princípio da igualdade, eis que, não existe presídio municipal, neste sentido, merece reconhecimento o magistrado pela sua decisão, que ressaltando que a medida de não permitir o ingresso de presos de Gramado, ocasionava risco à garantia da ordem pública, pois, não existe segurança pública sem segurança prisional", explicou Evandro na justificativa da Moção.
Evandro ainda ressaltou que “o Doutor Juiz de Direito Vancarlo Anacleto, merece o reconhecimento do parlamento gramadense pelo serviço prestado ao município e principalmente a região das hortênsias, pois, não existe fronteiras para a criminalidade e o presidio de Canela é de abrangência regional, conforme determinação da corregedoria de justiça do Estado do Rio Grande do Sul”, completou.
A entrega da honraria será feita em data a ser acordada com o magistrado bem como com os demais vereadores.

Data de publicação: 18/06/2014