Vereadores apresentam projeto a EGR
Uma Comitiva formada por membros do Legislativo, Executivo e do Gramado de Bicicleta estiveram em Porto Alegre, ontem (05), na sede da Empresa Gaúcha de Rodovias, com o intuito de apresentar os projetos elaborados pelos Executivos para a instalação da ciclovia na Rodovia que liga Gramado e Canela. Na oportunidade foram recepcionados pelo diretor Técnico Manuel de Freitas e pela Chefe de Gabinete Eunice Rossi.
Após a apresentação dos dois estudos Manuel destacou que o próximo passo a ser tomado é a realização de um estudo único, mais detalhado destacando que é necessário, para o apoio da EGR, que seja respeitado a questão do domínio da rodovia.
Sem seguida foram informados que de pronto o assunto será levado para a próxima reunião do Conselho Regional da EGR - COREPE, que acontece em trinta dias, para que o Grupo faça uma apreciação do estudo. Ainda Manuel informou que para 2014 não há verba para a realização da obra, mas ao mostrar-se simpático a ideia destacou que o apoio através da equipe técnica da EGR não teria um custo tão alto, ação que poderia ser tomada.
Assim sendo, restou combinado que os Executivos farão o novo estudo, apresentaram a EGR que fará a parte técnica e que posteriormente as lideranças das duas cidades irão buscar apoio financeiro para a realização do projeto da primeira ciclovia intermunicipal do Estado, Gramado/Canela.
Participaram do encontro os vereadores da Comissão pró-instalação da Ciclovia Gramado/Canela, Ilton Gomes, João Teixeira e Rafael Adam, a secretária de Planejamento de Gramado, Juliana Cardoso e o Chefe de Gabinete do Executivo Leonardo Pereira Dias, a vice-prefeita de Canela Carmem Seibt, os vereadores canelenses Carlos Oliveira, Darci Pedro Zimmer e Gilberto Cesar e a idealizadora do Gramado de Bicicletas Tela Tomazeli.

Data de publicação: 06/06/2014