Vereadores parabenizam prefeito Nestor
Os vereadores Ilton Gomes, Jaime Schaumlöffel, Manu Caliari, Rafinha Adam e Vera Simão estiveram na tarde de quarta-feira (04), recepcionando o prefeito Nestor Tissot que havia recebido na noite interior o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em Brasília.
A premiação, que acontece a cada dois anos e está em sua 8° edição, é um reconhecimento estadual e nacional das melhores iniciativas municipais que fomentaram o empreendedorismo e o desenvolvimento regional através de políticas públicas voltadas aos pequenos negócios.
A etapa estadual foi conquistada no dia 17 de abril, no Plaza São Rafael, em Porto Alegre, quando disputaram projetos nas categorias: Melhor Projeto Estadual (Especial), que deu o título à Gramado com o Projeto “As Pequenas Empresas em Face do Maior Evento Natalino do Brasil: Natal Luz de Gramado”, Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo e Novos Projetos. Para esta categoria especial a cidade concorreu com Venâncio Aires, que ficou em quarto lugar, Tiradentes do Sul, em terceiro, e São Sebastião do Caí, em segundo.
Já nesta etapa nacional, o Sebrae premiou 12 prefeitos que elaboraram e implantaram os melhores projetos de incentivo aos pequenos negócios no Brasil entre os anos 2012 e 2013. A 8ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor selecionou 123 projetos finalistas de um universo de 1.348 inscrições.
 “O momento é de muita emoção, pois estamos mais uma vez no topo. Este prêmio é de toda a comunidade gramadense, que nunca mediu esforços para transformar Gramado em uma cidade exemplar, destaque nacional. O trabalho do Poder Público só é eficiente se contar com o apoio da comunidade e da iniciativa privada. Todos juntos somos responsáveis pelo grande sucesso que é o Natal Luz, projeto este que nos trouxe até o topo, mais uma vez”, diz o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Data de publicação: 05/06/2014