Câmara, DP Regional e Prefeitura realizam Seminário
Durante o dia de ontem (05) aconteceu o 3º Seminário da Polícia Civil em Gramado: Crimes pela Internet. O evento aconteceu no Teatro Elisabeth Rosenfeld e contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas.
O evento iniciou com a solenidade de abertura oportunidade em que manifestaram-se o presidente da Câmara Jaime Schaumlöffel, o prefeito Nestor Tissot, o delegado de Polícia Mário Wagner, diretor do Departamento de Polícia do Interior, representando o Chefe de Polícia, a delegada de Polícia Regional, Elisangela Melo Reghelin e o delegado Francisco José Salatino Tubelo, Diretor Geral da Acadepol. Eles destacaram a importância do evento e do tema a ser abordado ressaltando que atingia a comunidade como um todo, ou seja, desde a criança, adolescente até o idoso.
Em seguida aconteceu a palestra ‘Crimes Cibernéticos, o que são, como prevenir e como enfrentá-los’, com o delegado de Polícia Emerson Wendt, diretor do gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Civil. A delegada Regional Elisangela Reghelin foi a presidente de mesa.
Após o evento seguiu com a palestra do delegado Cristiano Ribeiro Ritta, ‘Fraudes pela Internet’. Ele é titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Bagé e Professor de Análise Criminal. O delegado Gustavo Barcellos, da DP de Gramado, conduziu a mesa na oportunidade.
O evento seguiu na parte da tarde, porém nesse período foi fechado exclusivamente para a Polícia Civil de Gramado.
Destacam-se as presenças ainda dos vereadores Ilton Gomes, João Teixeira, Manu Caliari, Rafinha Adam e Vera Simão, bem como do comandante da Companhia da Brigada Militar de Gramado Márcio Borba Fernandes, da secretária de Educação Julita Andreis, da secretária adjunta de Cultura Raquel Reis, delegados de Polícia de diversas cidades do estado, vereadores mirins, agentes a Civil, professores, alunos, imprensa e comunidade em geral.
No evento também foram arrecadados alimentos, 58 kg que serão doados ao Orbis Clube Várzea Grande que fará o encaminhamento a famílias carentes do município.

Data de publicação: 05/06/2014