JG será homenageado pelos 30 anos
Os vereadores Jaime Schaumlöffel (PP) e Manu Caliari (PRB) apresentaram em conjunto Moção de Congratulações ao Jornal de Gramado pela passagem dos 30 anos de fundação. A proposição foi aprovada, na sessão de ontem (02), por unanimidade. A honraria e será entregue em sessão a ser acordada com os representantes do Jornal.
Histórico
No dia 25 de maio, o Jornal de Gramado completa 30 anos de circulação na Região das Hortênsias. O JG foi fundado em 1984 pelo jornalista Gilberto Michaelsen e desde 1º de fevereiro de 2009 é administrado pelo Grupo Editorial Sinos, empresa de comunicação com sede em Novo Hamburgo e com atuação em mais de 80 cidades incluindo as regiões Metropolitana, Sinos, Caí, Paranhama e Hortênsias. O JG é o jornal mais antigo de  Gramado e Canela e o único com circulação ininterrupta nestas três décadas. Inicialmente, o JG circulava a cada 15 dias , e em 30 de maio de 1986, passou a ser semanal. A edição bissemanal veio em 25 de maio de 2007, circulando as terças e sextas-feiras. Desde 2009 a circulação é trissemanal, com a edição dominical do ABC Domingo. Nestes 30 anos, o JG manteve um perfil comunitário de enfoque local, agregando nos últimos anos o noticiário do Estado, Brasil e do Mundo, além de suplementos especiais, levando à comunidade gramadense e regional, informação com credibilidade, e, desta forma ao longo dessas décadas, o JG adquiriu força e respeito perante os leitores e autoridades da região.
CRONOLOGIA DO JG
25 de maio de 1984 - edição nº 1 do Jornal de Gramado, com circulação quinzenal;
30 de maio de 1986 - começou a circular semanalmente;
25 de maio de 2007 - iniciou a circulação bissemanal;
1º de fevereiro de 2009 - o jornal foi adquirido pelo Grupo Sinos. Junto veio a circulação trissemanal, as terças, sextas e domingos, com o ABC Domingo.

Data de publicação: 04/06/2014