João apresenta cinco pedidos a Prefeitura
O vereador João Teixeira (PMDB) apresentou cinco pedidos a serem enviados ao Executivo nessa semana. Ele requer melhorias na Tapera, Linha Ávila Baixa, Piratini e em outras linhas do interior do município.
No primeiro pedido ele requer a instalação de guard rail em ponte localizada após a Estação de Tratamento de Esgoto da Corsan, na Linha Ávila Baixa. “Tal pedido justifica-se diante da falta de proteção daquele local. Saliento que a referida ponte encontra-se em uma curva, logo após uma forte ladeira. Outro fator importante é o grande movimento de motoristas que trafegam ali diariamente, pois além dos moradores do interior, ainda existem algumas indústrias, o que implica diretamente no aumento do fluxo de veículos que utilizam a via”, ponderou.
No outro ele requer a instalação de sinalização horizontal, com pintura e "olhos de gato", na Rua Prefeito Nelson Dinnebier, entre o acesso ao Parque Ecológico Cascata dos Narcisos, até o final do asfalto, na Linha Ávila Baixa. “O pedido deve-se a redução de visibilidade em dias de chuva e cerração durante a noite, o que ocorre seguidamente nos meses de inverno. Tal sinalização irá proporcionar maior segurança aos usuários desta via, que tem como agravante curvas e forte aclive”, disse.
João pede, com urgência, a contenção do deslizamento na estrada da Linha Ávila Baixa, logo após o loteamento de Décio Negri. “Faço o pedido diante da iminência de avanço do deslizamento, podendo atingir diretamente parte da estrada. Saliento a questão da segurança dos usuários daquela via, podendo acontecer acidentes. Além disto, ainda existe a questão do assoreamento do rio que tem sua margem junto à estrada, que já foi atingido pelo primeiro desmoronamento. Cabe ainda ressaltar, que este só aconteceu, porque foram ali despejados restos de material de obras, sem a devida autorização”, completou.
No pedido seguinte João requer estudo de viabilidade para a criação de regramento para depósito de lenha nas margens das estradas do interior, obrigando que estas mantenham uma distância mínima do leito da via. “O pedido é feito por alguns moradores e justifica-se diante da grande quantidade de lenha que nesta época fica depositada junto às margens das estradas do nosso interior. Em alguns locais estas pilhas de madeira acabam por ocupar todo o acostamento e até mesmo parte da estrada, dificultando a passagem de dois veículos ao mesmo tempo, muitas vezes agravado por estarem localizadas em curvas, dificultando a visibilidade dos motoristas. Ressalta-se ainda, o risco de acidentes pela queda destes montes de acácia ou até mesmo pelo choque de algum automóvel, caminhão ou motocicleta”, ressaltou.
No último pedido apresentado Teixeira requer o patrolamento e cascalhamento da estrada secundária que fica à esquerda, logo após o hotel Bangalôs da Serra, na estrada da Linha Tapera. “A solicitação foi feita por moradores e justifica-se diante do barro existente na via pelo acumulo de água devido ao formato côncavo que encontra-se a terraplanagem da estrada”, destacou João.

Data de publicação: 04/06/2014