João apresenta cinco pedidos a Prefeitura
O vereador João Teixeira (PMDB) protocolou junto a Câmara Municipal cinco pedidos de providências solicitando ações do Executivo. As propostas seguem para a Prefeitura nessa semana.No primeiro ele pede que a Secretaria de Governança, providencie a elaboração de um projeto que contemple o recuo na VRS 373, junto à entrada para o Bairro Mazzurana e envie ao DAER para avaliação. “Fiz o pedido após retorno do DAER a indicação 034/2014, onde eles informaram que em concordância com o Executivo, este ficou de encaminhar um anteprojeto do recuo lateral solicitado para análise técnica. Ainda destacaram que caso a proposta seja aprovada o DAER poderá implantá-la”, disse João, ao citar trecho do documento recebido por ele. O vereador ainda enfatiza a importância da obra. “Cabe salientar que o local referido, encontra-se entre duas curvas, dificultando a visão dos motoristas que precisam ingressar no bairro, fato este que pode acarretar acidentes graves”, disse Teixeira.No segundo João requer a instalação de redutores de velocidade na Rua Amazonas, entre os números 79 e 160, no acesso ao Bairro Dutra. “Tal pedido justifica-se diante da dificuldade que os moradores locais têm para acessar suas casas com seus veículos. Salienta-se também que estes redutores de velocidade, além de melhorar o acesso, irão proporcionar mais segurança a pedestres e motoristas, visto que esta rua tem grande fluxo de veículos e como agravante, encontrar-se em uma curva”, explicou.
No terceiro ele solicita reparos no Pavilhão de Esportes da Escola Municipal Mosés Bezzi. Entre as questões levantadas estão a busca pela solução para as goteiras existentes, a troca do piso bruto por piso de madeira e a construção de arquibancadas. “O pedido é feito em função das dificuldades enfrentadas pelos usuários com as goteiras existentes no local, que já passou por reformas, persistindo o problema. Também ressalto a questão da troca do piso, para proporcionar mais conforto e segurança e aos praticantes de esportes e a construção de arquibancadas irá proporcionar maior comodidade às pessoas que vão ali para assistir os jogos”, salientou.
No quarto pedido Teixeira anseia pelo asfaltamento das ruas Evaristo Saturnino da Silva e Maria B. de Olveira, ambas no Bairro Carniel. “O pedido justifica-se diante da situação em que tais ruas encontram-se, com muito barro nos dias de chuva e poeira nos dias secos. A pavimentação solicitada irá melhorar muito a qualidade de vida das pessoas que moram naquele local, além de diminuir consideravelmente a demanda de conserto das vias, diminuindo custos para o Poder Público”, ponderou.
Na última solicitação João pede que a Prefeitura realize, com urgência, reparos na Rua "A", Loteamento Olympia Tissot, Bairro Três Pinheiros. “O pedido deve-se ao estado crítico de conservação em que a via se encontra, pois ela está tomada pelo barro. Saliento que esta rua tem como agravante, o fato de encontrar-se em aclive, inviabilizando o ingresso dos moradores em suas casas, principalmente quando de carro”, completou João.

Data de publicação: 28/05/2014