Câmara aprova repasse a Consciência Animal
Na noite de ontem (26) foi aprovado, por unanimidade, o projeto do Executivo que solicitava autorização para que a Prefeitura pudesse contribuir financeiramente com a Associação Consciência Animal de Gramado. O valor do repasse de até R$ 129.101,28, deverá ser utilizado pela entidade na manutenção de cães e gatos recolhidos e abrigados no Município de Gramado, até a sua adoção.
Conforme ata do Conselho Municipal de Saúde e da Promotoria de Justiça de Gramado restou definido que a vigência do convênio será de 01 de janeiro de 2014 (retroagindo) até 30 de abril de 2015, assim totalizando dezesseis meses. O repasse da verba será feito em quatro parcelas trimestrais, fixas e sucessivas, sendo a primeira a ser paga em maio de R$ 56.481,81, e as outras três nos meses de agosto, novembro e fevereiro, no valor de R$ 24.206,49. A prestação e contas por parte da Associação deverá acontecer também trimestralmente, ou seja, nos dias 18 de julho, 17 de outubro, 16 de janeiro e 17 de abril.
A associação realiza um trabalho constante na promoção e controle reprodutivo dos animais abandonados, na manutenção de programas de prevenção contra doenças transmissíveis por animais, atuando ainda como casa de abrigo dos mesmos.

Data de publicação: 27/05/2014