Evandro apresenta dois pedidos de informação ao Executivo
O vereador Evandro Moschem (PMDB) apresentou dois pedidos de informações endereçados ao Executivo. No primeiro pede dados sobre o FUNDATEC e no outro relatório sobre investimento em castração, chipagem, recolhimento e cuidados com animais. As propostas foram aprovadas por unanimidade na sessão de segunda-feira (19).
Quanto ao FUNDATEC o vereador peemedebista pede cópia dos contratos e eventuais aditivos realizados com a empresa FUNDATEC, referente aos editais de concurso público nº 01/2012 e nº 01/2013. “Faço esse pedido, uma vez ser prerrogativa deste vereador, fiscalizar os gastos da administração municipal”, ponderou Evandro.
No outro requer envio por parte do Executivo de relatório discriminado de prestação de contas dos R$ 300 mil investidos pelo Poder Executivo, no ano de 2013, em castração, chipagem, recolhimento e cuidados com animais de rua. “Faço esse pedido após pronunciamento do Prefeito, em sessão solene, no dia 09 de maio, onde o mesmo afirmou que havia investido R$ 300 mil nessas áreas, assim sendo, a título de informação, acompanhamento e fiscalização é que tomei a iniciativa de apresentar tal pedido”, ponderou Moschem.
Ele ainda salientou “sou defensor dos direitos dos animais, e autor do Pedido de providência nº PRO-033/2014, que solicita ao Poder Executivo a criação do Fundo Municipal dos Direitos dos Animais (FMDA) que institui seu Conselho Gestor”.

Data de publicação: 22/05/2014