João solicita melhorias ao Executivo
O vereador João Teixeira (PMDB) apresentou três pedidos de providências solicitando que o Executivo realize ações de melhorias na cidade. Dois desses referem-se a obras junto ao Lago Joaquina Rita Bier e o outro trata de benfeitorias na Praça dos Brinquedos. As propostas seguem para a Prefeitura nessa semana.
No primeiro pedido João requer, de forma urgente, que a Secretaria competente faça melhorias no entorno do Lago Joaquina Rita Bier. Entre as solicitações estão a criação urgente de proteções para a fiação utilizada durante o Natal Luz, que encontra-se exposta em diversos pontos do local; o conserto de lixeiras que encontram-se quebradas; a reforma ou remoção imediata dos antigos equipamentos de ginástica; a reforma dos postes de iluminação; a proteção sobre as bases metálicas de sustentação dos equipamentos utilizados no espetáculo Nativitaten e a  troca das tampas de caixas subterrâneas. “Tal pedido justifica-se diante do estado de abandono em que se encontra o complexo, que foi utilizado durante o período do Natal Luz como palco para o espetáculo Nativitaten. Saliento que desde o mês de janeiro, quando findou-se o evento, grande parte da fiação elétrica usada está exposta, podendo causar acidentes, mesmo não estando energizadas. Sugiro para tanto, que sejam utilizados os recursos advindos do lucro do evento que usufruiu aquele local para sua reforma”, ponderou João.
No outro pedido o vereador pede que se providencie o conserto do muro localizado junto à escada do acesso para o Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen, via Lago Joaquina Rita Bier. “A solicitação justifica-se diante da iminência de desabamento do muro, podendo causar algum acidente, visto que o local é muito frequentado por turistas e gramadenses diariamente”, disse.
João também apresentou pedido para que se façam reparos, manutenção e limpeza constantes dos banheiros pertencentes à Praça dos Brinquedos, localizada na Rua Garibaldi. “Fiz o pedido diante da situação em que se encontram tais banheiros, com paredes sujas, assentos quebrados, além do mau cheiro. Esta praça é muito utilizada por famílias gramadenses e de turistas, que levam suas crianças para brincar e acabam se deparando com tal situação. Saliento ainda a necessidade de limpeza diária do local, face a grande rotatividade de usuários em função da localização central da praça”, completou João.

Data de publicação: 22/05/2014