Nelson Broering assume cadeira junto a Câmara
A Câmara de Vereadores de Gramado promoveu na noite de segunda-feira (12) sua 13ª Sessão Ordinária de 2014, oportunidade em que o vereador suplente Nelson Broering assumiu a cadeira Tucana junto ao Legislativo. Ele assume no momento em que o vereador Celso Fioreze (PSDB) pede noventa dias de licença para tratar de assuntos particulares.
Nelson Broering foi o segundo vereador mais votado da coligação PSDB/PV/PR alcançando 409 votos dos gramadenses.
Histórico
Nelson é casado com Rosiane Broering com quem tem cinco filhos. Natural de Taió, Santa Catarina, ele também é músico, compositor e escritor. Aos 14 anos entrou no seminário Franciscano onde permaneceu até cursar filosofia e psicologia em Petrópolis RJ. Trabalhou no banco Unibanco em Florianópolis e posteriormente na empresa da família no ramo de supermercado. Após passar a lua de mel em Gramado, aqui fixou residência. Com a esposa Rosiane e sócios, fundou o restaurante Vale Quanto Pesa, onde trabalhou por 18 anos. Em 2008 concorreu a vereador e fez 445 votos. Em 2009, por 18 meses, assumiu a Secretaria do Meio Ambiente oportunidade em que trouxe para Gramado o licenciamento ambiental municipal, que até então era prerrogativa do Estado, o que agilizou a liberações ambientais, tão necessárias aos nossos investidores, agricultores e comunidade em geral. Em 2012 concorreu novamente a vereador, e fez 409 votos, ficando na primeira suplência. Em 2013 assumiu a Secretaria da Cultura, buscando diálogo e aproximação dentre as mais diferentes manifestações culturais. Entre as varias realizações estão: regularização do uso dos espaços públicos da cultura somente por associações criadas ou regulamentadas; condução de todas as bolsas gratuitas para gramadenses carentes, que somente desta forma tiveram acesso a formação cultural; criação das leis do Sistema, Fundo e Conselho Municipal de Cultura; e a adesão ao Sistema Nacional de Cultura, colocando Gramado na vanguarda na Cultura estadual e Nacional.

Data de publicação: 15/05/2014