Evandro solicita melhorias na cidade
O vereador Evandro Moschem (PMDB) apresentou dois pedidos de providências, a serem encaminhados ao Executivo, pedindo melhorias na estrada que liga a Serra Grande a Renânia e também requerendo a substituição de lâmpadas.
No primeiro ele solicita que seja feito estudo de viabilidade de substituição das lâmpadas existentes para tecnologia LED. Evandro destaca que as lâmpadas LED são mais eficientes que as comuns, pois produzem a mesma quantidade de luz utilizando menos energia e consequentemente menos gastos de dinheiro público, pois, o uso da tecnologia sugerida, poderá gerar uma economia de 48% de uso da eletricidade. O vereador ainda destaca que apesar de serem mais caras que as normais, a economia de eletricidade e a vida útil das lâmpadas, que podem durar até doze anos, enquanto que as normais, duram no máximo dois anos, devem ser avaliadas. Ele ainda disse que “as lâmpadas de LED, são mais ecológicas, contribuindo assim com o meio ambiente e gerando uma economia aos cofres públicos ao longo prazo”. “Sugiro que o Executivo, inicie utilizando um Bairro ou via de grande circulação para testar a tecnologia, bem como, juntamente com a instalação dessas lâmpadas, instalar um sistema, chamado de telemetria, que enviaria uma informação para uma central sobre o funcionamento das lâmpadas. Ainda ressalto que o governo federal vem auxiliando as Prefeituras adquirir essa tecnologia”, disse Evandro.No outro o vereador do PMDB pede, que através da Secretaria competente, a Prefeitura patrole a estrada que liga a Serra Grande e a Linha Renânia. “Justifica-se este pedido, uma vez que a condição da estrada está em estado precário de conservação, e a população daquela localidade solicitou a este Vereador que fizesse a intervenção junto ao Poder Executivo”, disse Moschem.

Data de publicação: 14/05/2014