Vereadores analisam projeto da Cultura
Na manhã de hoje (13), os vereadores estiveram reunidos com a secretária de Cultura Michele Scariot, para falar sobre o projeto de Lei do Executivo 29/2014, que pede autorização para que a Prefeitura possa realizar contratação temporária de excepcional interesse público. O encontro aconteceu na Sala VIP do Legislativo gramadense.
Na oportunidade Michele destacou a importância da contratação de um assessor de gestão de projetos culturais, bem como disse que nesse primeiro momento o profissional será contatado excepcionalmente, mas que assim que a Prefeitura realizar concurso o cargo passa a ser de provimento efetivo. “Queremos uma pessoa que possa fazer os projetos culturais com intenção de buscarmos mais verbas tanto a nível estadual, federal, bem como particular. Esse profissional também auxiliará os nossos artistas na elaboração de seus projetos”, destacou Michele.
O profissional a ser contratado necessita ter bacharelado em Gestão da Produção Cultural, ou então bacharelado em outra área com especialização em Gestão da Produção, essa informação será deixada mais clara no projeto que tramita na Casa, vindo para tanto documento do Executivo pontuando tal questão. Ainda foi entregue pela Secretária a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, oficio informando que a contratação temporária se dará por sorteio público.
O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação  bem como pela de Desenvolvimento, Turismo e Cultura.

Data de publicação: 13/05/2014