Câmara entrega Moção ao Guerreiro Sports
Em sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 12 de maio, a Câmara de Vereadores realizou a entrega da Moção de Congratulações, pelos 30 anos de atuação da Guerreiro Sports. A honraria foi entregue ao senhor Sérgio Lauri dos Santos Andrad, pelo vereador Rafael Adam, proponente da honraria.
A Moção de Congratulações ao Guerreiro Sports foi aprovada na sessão ordinária do dia 05 de maio, por unanimidade.
“É uma satisfação poder contribuir com a formação e educação do cidadão gramadense e aproveitar para pedir que possamos continuar contando com o apoio da comunidade, dos pais de nossos alunos para que a gente possa não só conceder oportunidade para quem possa pagar, mas sim dar também chance para crianças mais carentes”, completou Sérgio.
“Fiquei muito feliz por poder homenagear essa pessoa que dedicou trinta anos de sua vida aos nossos jovens e que ao passar por essa escola, hoje, a palavra que me vem à minha cabeça é disciplina. Guardo até hoje a minha carteirinha da Guerreiro”, disse Rafinha.
Histórico
A Guerreiro Sports – escola desportiva – futsal e futebol, fundada pelo sr.  Sérgio Lauri dos Santos Andrad, iniciou suas atividades na cidade de Canela, em março de 1984, no então centro de lazer do Sesi.  Atualmente presta serviços no ensino do futsal e futebol.  Seu público alvo, está na faixa etária de 03 à 15 anos, abrangendo os sexos masculino e feminino.  Possui 02 núcleos sede: núcleo 01 – Ginásio do Sindicato, Rua Batista Luzardo, 291 – Centro Canela e núcleo 02 - em Gramado, Ginásio Perinão, Rua Borges de Medeiros, 3940. Classifica-se como escola de formação, tendo suas ações voltadas prioritariamente a formação do ser humano. Tem sido reconhecida como escola modelo de disciplina e trabalho de base. Neste ano de 2014, completa 30 anos de atividades.  Tem em seu curriculun, a revelação e a formação de atletas como: Rafael Licks ( com passagem pelo Figueirense ) , Ramiro Moschem Benetti ( atual volante do Grêmio ) Valdeir Chaves de Olivera ( meio campista do Caxias) ,  Yann Delpino ( meia do Juventude ) e muitos outros bons atletas que não chegaram ao profissional.

Data de publicação: 13/05/2014