Câmara autoriza o Executivo a receber imóvel
Na sessão ordinária realizada ontem (12), os vereadores aprovaram o projeto do Executivo que buscava autorização da Câmara para receber em doação imóvel da Mitra Da Diocese de Novo Hamburgo. A proposição foi aprovada por unanimidade.
Assim sendo, a Prefeitura recebe da Igreja Católica sala comercial localizada no Condomínio Boulevard São Pedro, para que lá abrigue, exclusivamente, o Memorial do Festival de Cinema. O imóvel foi avaliado em R$ 1.325.045,60.
Com o intuito de agregar ao projeto a Comissão de Constituição, Justiça e Redação formada pelos vereadores Ilton Gomes (PP), João Teixeira (PMDB) e Vera Simão (PP) apresentaram duas emendas a proposição, sendo ambas aprovadas de forma unânime.
Na primeira deixaram claro que, no caso de um dia o município vir a cobrar algum valor para ingresso no museu, os gramadenses não terão que efetuar o pagamento sendo livre a sua entrada. Na outra emenda apenas fizeram a alteração para que o conteúdo obedeça a boa técnica legislativo, ao tornar mais  claro e preciso o conteúdo.

Data de publicação: 13/05/2014