Marília Daros faz doação de quadros à Câmara
A Historiadora e Produtora Cultural Marília Daros, Diretora de Patrimônio do Arquivo Histórico Particular Hugo Daros, em comemoração ao Centenário de nascimento de seu pai e historiador local, fez, no início do ano, a doação de cinco quadros, reproduções artísticas feitas por ela, com os brasões dos Municípios Irmãos de Gramado.
Os mesmos foram afixados junto às bandeiras dos países correspondentes, no saguão de entrada do prédio da Câmara Municipal de Vereadores, com o intuito de mostrar o respeito e a importância dessas Irmandades para Gramado junto ao Legislativo local, que representam a nossa comunidade.
"Irmandades ou Geminações são ações públicas conjuntas de dois países, que fomentam ações tanto públicas quanto particulares de relações fraternas, abrindo um leque de possibilidades nestas aproximações. Mas realmente só acontece uma Irmandade quando existe compartilhamentos", disse Marília.
“É de suma importância valorizarmos nossas irmandades, por isso quero agradecer a atenção dispensada pela Marília em ofertar para o Legislativo, por consequência, para a comunidade esses quadros com o brasão de nossas cidades irmãs”, destacou o vereador Jaime Schaumlöffel, presidente da Câmara.
Cidades Irmãs
Puerto Varas – Chile;