Entrega de Títulos marca encerramento da Semana Legislativa
Em uma noite festiva a Câmara Municipal de Vereadores de Gramado fechou as atividades da  Semana Legislativa, alusiva aos 59 anos de instalação da primeira legislatura. Para tanto, na sexta-feira, dia 09, realizou sessão solene onde fez a entrega de honrarias a diversas pessoas que se destacaram na comunidade, nos mais variados setores. As comemorações aconteceram no Plenário Julio Floriano Petersen, sede do Poder Legislativo.
As primeiras a serem homenageadas foram as Mulheres Cidadãs. Receberam a honraria, Jandira Wiltgen Tissot, na área de Profissionalização e Emprego da Mulher – sendo indicada pelo PP; em seguida Marisa Tissot, na categoria Atividades Comunitárias da Mulher, indicada pelo PRB; Iracy Maria Baretta, na área Educação da Mulher, indicada pelo PSDB e por fim Patrícia Soares Viale, no segmento Saúde da Mulher, indicada pelo PMDB.
A sessão solene seguiu com a homenagem ao senhor Willian Wiltgen, que recebeu o título Mérito Desportista Gramadense. Osmar de Oliveira, funcionário público de Gramado, foi agraciado com o Título de Trabalhador Modelo, conforme indicação do Sindicato dos Servidores Municipais de Gramado. Em seguida foi a vez de Anildo Bolfe, Contabilidade Niki, ser homenageado com o título de Empresário Destaque, conforme indicação do Conselho de Contabilidade do Rio Grande do Sul. Para finalizar as entregas das homenagens, foi conferida a distinção de Vereador Emérito ao senhor Eddi Oaigen.“Foi uma semana maravilhosa, onde conseguimos reunir a comunidade e os vereadores. Fizemos sessão descentralizada no bairro Casagrande com representantes da localidade, vereador mirim com a meninada que está começando a vida, tivemos o concerto com a Orquestra Sinfônica de Gramado onde conseguimos trazer cultura a nossos munícipes, nos reunimos com vereadores de outras cidades com o intuito de trocar experiências, e na sexta, por fim, homenageamos alguns daqueles que fizeram e fazem parte da história de Gramado”, disse o presidente Jaime Schaumlöffel .

Data de publicação: 12/05/2014