Boas Práticas Legislativas reúne vereadores em Gramado
Entre as ações da Semana Legislativa, alusiva aos 59 anos de instalação da primeira Câmara Municipal em Gramado, aconteceu ontem (08), no Plenário Julio Floriano Petersen o Encontro ‘Boas Práticas Legislativas’. O evento buscou reunir vereadores de diversas cidades com o intuito de trocarem ideias e disseminarem conhecimentos.
Além de Gramado, também estavam representadas as Câmaras de Igrejinha, Taquara, Bom Jesus, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, São José dos Ausentes, Jaquirana e Nova Petrópolis. Outros Legislativos foram convidados, porém por já terem compromissos assumidos não puderam participar.
Para iniciar o evento falaram um representante de cada uma das bancadas da Câmara de Gramado, bem como o presidente Jaime Schaumlöffel. Contaram um pouco do que é a realidade local bem como destacaram a importância desse evento que agrega a todos. Em seguida, um vereador de cada Câmara visitante relatou o que acontece no município, como é o trabalho do vereador, a estrutura das Câmaras, e o tratamento dado aos Legisladores em cada município. Falaram: por Igrejinha o presidente, vereador Neymar Parreira; por Taquara o presidente Arleu Machado de Oliveira; por Bom Jesus, a presidente Lucila Maggi; São Francisco de Paula, o presidente Itamar De Leon; Cambará do Sul, o vice-presidente Geovani Klippel; por São José dos Ausentes, o presidente Cláudio Sidnei de Carvalho; em nome de Jaquirana falou o vereador Alexandre Catuso Lopes e por Nova Petrópolis o presidente Charles Paetzinger.
“O encontro foi muito proveitoso e abriu uma oportunidade de troca de experiências e conhecimentos. Com certeza outras ações desse tipo serão feitas para que possamos aprender mais e assim melhorar o trabalho dos Legislativos Municipais, que com certeza unidos serão mais fortes e mais respeitados”, disse o presidente da Câmara de Gramado, Jaime Schaumlöffel.

Data de publicação: 09/05/2014