Câmara promove sessão descentralizada no bairro Casagrande
A primeira Sessão Descentralizada promovida pela Câmara de Vereadores de Gramado em 2014 aconteceu na última segunda-feira, dia 05 de maio, na sede da Associação de Moradores, no bairro Casagrande. Na ocasião os Vereadores tiveram a oportunidade de mostrar à comunidade do bairro e dos arredores como acontece uma sessão. A sessão está inserida dentro das comemorações da Semana Legislativa, que completa 59 anos de instalação da primeira Legislatura em 2014.
A sessão iniciou com o Grande Expediente, onde os oradores foram a vereadora Manu Caliari (PRB) e o vereador Rafael Ronsoni (PP). Em seguida a sessão seguiu para a Ordem do Dia, onde foram aprovados pedidos de informações da vereadora Manu e do vereador João Teixeira (PMDB), projeto de Lei do Executivo, que contou com emendas dos vereadores Evandro Moschem (PMDB) e do presidente Jaime Schaumlöffel (PP). Também foram votadas quatro indicações sendo de autorias dos vereadores Ronsoni, Rafinha Adam (PP), Ilton Gomes (PP) e João, bem como uma Moção de Congratulações proposta por Rafinha. Todas as proposições foram aprovadas por unanimidade.
Após as votações a sessão seguiu com a participação do senhor Neri Paulo do Nascimento, no espaço da Tribuna do Povo, quando falou sobre reivindicações e melhorias para os bairros Casagrande, Pórtico I e II. Ele é o atual presidente da Associação.
Ao finalizar os trabalhos os vereadores passaram para as explicações pessoais, onde foram abordados temas diversos, e ao final convidaram a comunidade a participar das demais ações da Semana Legislativa que segue até sexta-feira, dia 09.

Data de publicação: 06/05/2014