Vereadores aprovam indicações a EGR
Na noite de segunda-feira (28), os vereadores aprovaram por unanimidade, durante sessão ordinária, três indicações endereçada a Empresa Gaúcha de Rodovias - EGR. As proposições são de autoria da vereadora Manu Caliari (PRB), Rafael Ronsoni (PP) e Evandro Moschem (PMDB).
Manu pede que seja feito estudo de viabilidade para recolocação de duas paradas de ônibus, uma no Bairro Avenida Central e a outra no Bairro Carniel, ambas localizadas na ERS 235, na estrada Gramado-Canela/RS. A primeira em frente à Loja Sierra Móveis, nº 4180, próxima ao Chocolate Prawer e a segunda defronte ao Supercarros, nº 4635 - do outro lado da Rodovia. “Justifica-se o pedido devido serem estas duas paradas de extrema importância para os usuários do transporte público municipal e intermunicipal, sendo que, também, devido a inexistência das mesmas, os usuários tem que caminhar mais de um quilômetros até a próxima parada. De outra sorte, é predominante em nosso Município o clima frio e também a chuva, desta forma, tais paradas são de suma importância. Tal pedido já foi feito no ano de 2013 ao DAER, mas com a transferência da responsabilidade desta Rodovia à EGR, este está agora, sendo encaminhado à mesma”, explicou Manu.
Rafael solicita que a EGR instale passagens subterrâneas (túneis) na ERS 115 (bairros Várzea Grande, Três Pinheiros e Jardim), e no bairro Avenida Central, onde hoje se encontram as faixas de segurança. “Faço esse pedido devido ao perigo oferecido aos pedestres que utilizam dessas vias diariamente, com a instalação dessas passagens subterrâneas ‘túneis’, os usuários irão ter mais comodidade, segurança além de não oferecerem nenhum tipo de risco ao transito evitando fatalidades que já ocorreram nos locais”, disse Ronsoni.
Evandro indica a EGR que execute a limpeza da Avenida das Hortênsias entre Gramado e Canela. “Essa indicação justifica-se devido ao acumulo de folhas, ciscos, galhos de árvores etc. caídos no acostamento da Avenida, além de poluir visualmente o ambiente, contribuem para servir de obstáculo aos transeuntes”, ressaltou Moschem.

Data de publicação: 02/05/2014