Estado do Rio Grande do Sul
Discussão e Votação de Ata
Ata n° 18 da 9ª Sessão Ordinária
Grande Expediente
Vinte minutos, divididos igualmente entre os dois oradores da noite, para abordagem de assuntos livres. A sequência utilizada para designar o orador, é a alfabética.
1º Orador: Jaime Schaumlöffel
2º Orador: João Teixeira
Ordem do Dia
Discussão e votação:
- Pedido de Informação nº 23/2014 do vereador Evandro Moschem: "Solicita esclarecimento dos motivos que impedem o repasse do auxilio moradia aos Policiais Civis e Militares".
- Pedido de Informação nº 24/2014 do vereador João Teixeira: "Solicita informações acerca do cronograma de realização das obras da 4° etapa da revitalização da Av. Borges de Medeiros".
- Projeto de Lei nº 20/2014 do Poder Executivo: "Altera dispositivos da Lei Municipal no 2.721, de 22 de dezembro de 2008 e da outras providências".
- Projeto de Lei nº 23/2014 do Poder Executivo: "O Município de Gramado fica autorizado a contribuir financeiramente com a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER/RS, juntamente com a ASCAR e dá outras providências".
- Indicação nº 29/2014 da vereadora Vera Simão: "Reiterar os termos de Indicação n° 005/2014 para a Empresa de Telefonia Oi S.A".
- Indicação nº 30/2014 da vereadora Manu Caliari: "Indica a EGR o estudo de viabilidade para recolocação de duas paradas de ônibus, uma no Bairro Avenida Central e a outra no Bairro Carniel,ambas localizadas na RS 235, na estrada Gramado-Canela/RS".
- Indicação nº 31/2014 da vereadora Vera Simão: "Solicita providência à empresa Oi S/A de telecomunicações".
- Indicação nº 32/2014 do vereador Rafael Ronsoni: "Solicita a empresa EGR, instalação de passagens subterrâneas na ERS 115 e Bairro Avenida Central".
- Indicação nº 33/2014 do vereador Evandro Moschem: "Indica a EGR- Empresa Gaúcha de Rodovias, executar limpeza na Avenida das Hortênsias".
- Indicação nº 34/2014 do vereador João Teixeira: "Solicita ao DAER informações acerca do andamento do pedido de Indicação n° 004/2013 Processo 055/2014".
- Autógrafo ao Projeto de Lei nº 17/2014 do Poder Executivo: "Dispõe sobre contratação temporária, por excepcional interesse público para atendimento do Convênio PRADEM e dá outras providências".
Tribuna do Povo
Espaço destinado à pessoa residente e com domicílio eleitoral em Gramado, que terá o tempo de máximo de dez minutos para falar a cerca de um determinado assunto, apresentado a Câmara no momento de sua inscrição.
Orador: Maryela Silveira
Assunto: Projeto Social Mente Viva