Semana Legislativa será em maio
A Câmara de Vereadores de Gramado, que completou 59 anos de instalação, promove em alusão a data mais uma Semana Legislativa. Para tanto uma programação especial será realizada entre os dias 05 e 09 de maio objetivando homenagear pessoas, unir a comunidade e os vereadores, bem como buscar conhecimento para o exercício da função legislativa.
Programação:
Dia 05 de maio – 19h30min
Sessão Descentralizada na sede da Associação dos Bairros Casagrande, Pórtico I e Pórtico II. Na pauta proposições que tramitam na Casa, bem como pronunciamento dos vereadores e o uso da Tribuna do Povo pelo presidente da Associação, Nery Paulo do Nascimento.
Dia 06 de maio – 9horas
Posse Vereadores Mirins 2014/2015 no Teatro Elisabeth Rosenfeld. Na oportunidade eles apresentarão propostas e farão a eleição da mesa Mirim do Legislativo Gramadense, bem como conhecerão seus vereadores padrinhos.
Dia 07 de maio – 20horas
Concerto com a Orquestra Sinfônica de Gramado no Teatro Elisabeth Rosenfeld. Oportunidade em que a comunidade é convidada a assistir essa bela apresentação. Entrada Franca.
Dia 07 de maio – horário indefinido
Dentro das comemorações da Semana Legislativa também serão realizadas algumas fiscalizações a convênios, leis ou mesmo entidades. Nas visitas os vereadores conversam com representantes das instituições e buscam saber como está o atendimento, a demanda, o que está sendo feito pelo Executivo e o que pode ser feito ainda. Também aproveitam para verificar, em algumas oportunidades, denúncias recebidas por eles.
Dia 08 de maio – 15horas
Encontro Boas Práticas Legislativas no Plenário Julio Floriano Petersen. O evento irá reunir representantes de diversas cidades próximas, onde serão trocadas experiências, a fim de, melhorar os trabalhos Legislativos nos municípios.
Dia 09 de maio – 19h30min
Sessão Solene no Plenário Julio Floriano Petersen. Na sessão serão entregues honrarias, entre os homenageados estão: com o Título de Mulher Cidadã Jandira Wiltgen Tissot, Patrícia Soares Viale, Iracy Maria Baretta e Marisa Tissot; com o Título Desportista Gramadense, William Wiltgen; com o Trabalhador Modelo Osmar de Oliveira; como Empresário Destaque Anildo Bolfe e como Vereador Emérito Eddi Oaigen.

Data de publicação: 22/04/2014