Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente analisa projetos
Na manhã de hoje (16), a Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente - CSEMA, formada pelos vereadores Celso Fioreze (PSDB), Manu Caliari (PRB) e Vera Simão (PP), esteve reunida para analisar projetos pertinentes às áreas citadas acima, que tramitam na Casa. O encontro aconteceu no gabinete da legisladora progressista.
ara tanto os vereadores solicitaram a presença da procuradora da Câmara, Paula Miranda, que falou da parte legal de cada um dos quatro projetos, destacando que os mesmos, juridicamente, estão liberados.  Paula ressaltou que desses, um já possui parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que analisa a questão legal, e que os demais serão avaliados, por esta, nas próximas reuniões.
Tendo ciência dos projetos, os vereadores detiveram-se a analisar o que possui parecer da outra Comissão, que trata da contratação emergencial de um enfermeiro, para a jornada de 30 horas, devido a pedido de licença maternidade de profissional que atua na área. Assim sendo, por unanimidade, os membros da CSEMA optaram por enviar ofício a Secretaria da Administração pedindo a inclusão da modalidade de contratação, ou seja, que a escolha do profissional se dê através de inscrições abertas a comunidade seguida de sorteio público. O documento será remetido ao Executivo ainda essa semana.
Aproveitando o encontro os vereadores optaram por alterar a data das reuniões da Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente, que passará a promover seus encontros nas sextas-feiras, às 10h.

Data de publicação: 16/04/2014