Evandro apresenta indicação aos Bombeiros
A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na noite de ontem (14), indicação do vereador Evandro Moschem (PMDB), dirigida ao Comando do Corpo de Bombeiros de Gramado, solicitando que este faça vistoria técnica, bem como treinamento de prevenção de incêndio, nas maternais, creches, e escolas do Município.
Ele pede ainda que na oportunidade sejam vistoriados extintores de incêndio, instalações elétricas e tubulações de gás, bem como os equipamentos de aquecimento, como estufas a gás, aquecedores elétricos, fogão a lenha etc. Evandro também sugere que na visita seja ministrada palestra aos professores, funcionários e alunos, quando for o caso, no que se refere a orientações de prevenção de incêndios, bem como em vias de fato, sejam orientadas na evacuação de emergência do local, até a chamada dos bombeiros.
“Esta medida visa à prevenção e proteção das crianças, dos adolescentes, professores e funcionários destas instituições, em relação a possíveis desastres que possam vir a ocorrer, pela inobservância de normas de segurança básica, além da preservação do patrimônio público”, disse Ele, que completou solicitando envio de relatório ao Executivo, bem como a Câmara, por parte dos Bombeiros, da ação.

Data de publicação: 15/04/2014