Câmara aprova alteração ao Plano de Carreira do Executivo
Ontem (10), em sessão extraordinária a Câmara aprovou o projeto que altera o Plano de Carreira e a Estrutura Administrativa do Poder Executivo. Todos os presentes votaram favoravelmente a proposta.
Salienta-se que o projeto foi aprovado, pois houve um entendimento entre o Executivo, Legislativo e representantes do Sindicato, que entenderam o benefício da proposta.
Assim sendo, de modo genérico o projeto adaptou os mesmos as novas legislações específicas, estabeleceu regime especial de trabalho por tempo integral, alterou as gratificações a titulo remuneratório, principalmente dos motoristas da saúde, criou cargos de servidores efetivos, tais como: arquiteto cartográfico, engenheiro orçamentista, engenheiro fiscal, psicopedagogo, assessor do esporte, monitor de laboratório de informática, monitor de educação, auxiliar de serviços gerais, cozinheira, entre outros, bem como cargos comissionados.
Ainda, a proposta reestruturou a Secretaria da Fazenda, criando um setor específico para as Execuções Fiscais e Protestos de Certidões de Dívida Ativa, reestruturando assim, também, a Procuradoria do Município. Conforme justificativa do prefeito, ao projeto, tais mudanças visam otimizar o trabalho fazendário e permitem que a Procuradoria dê mais atenção as demais questões jurídicas que envolvem a Municipalidade.

Data de publicação: 10/04/2014