Câmara realiza duas fiscalizações
Os vereadores Celso Fioreze (PSDB), Ilton Gomes (PP), Jaime Schaumlöffel (PP), João Teixeira (PMDB), Manu Caliari (PRB), Rafinha Adam (PP) e Vera Simão (PP) realizaram, na tarde de ontem (08), duas fiscalizações uma no Parque dos Pinheiros e a outra na UNOPAR Gramado.
No Parque dos Pinheiros os vereadores ouviram do Secretário de Meio Ambiente, Márcio Coracini, que o processo de conclusão da obra é complexo, tendo em vista que são mais de 130 hectares de área, e que o local possui nascentes, bacias e animais silvestres. Coracini também destacou que a FEPAM está analisando de forma criteriosa a liberação, pois se trata de uma área de mata atlântica, onde se precisa analisar a geologia, hidrologia, fauna e flora, e que a equipe que hoje atua no setor é reduzidíssima.
Em seguida os vereadores foram até a Escola Municipal Senador Salgado Filho, no bairro Piratini, onde verificaram o cumprimento do Convênio 008/2013, feito entre o Executivo e a Unidade de Desenvolvimento Educacional da Região das Hortênsias LTDA, ou seja, UNOPAR Gramado. No local foram informados que a entidade possui 1040 alunos matriculados, e que cerca de 50 são bolsistas. Também expuseram que empresas podem fazer cadastro junto a Unidade buscando assim beneficiar seus trabalhadores com desconto de 10% no valor da mensalidade. Cabe ai, ao estudante, fazer a solicitação e aguardar a aprovação pela Universidade no Paraná. Foi informado ainda aos vereadores que as salas com equipamentos utilizadas pela UNOPAR também são usadas pelos alunos nos turnos da manhã e tarde.

Data de publicação: 09/04/2014