Evandro apresenta pedidos de informação a Prefeitura
Através de três pedidos de informação, o vereador Evandro Moschem (PMDB) busca saber quais medidas estão sendo utilizadas pelo Executivo na solução de questões importantes para Gramado. As proposições forma aprovadas, por unanimidade, na sessão do dia 07 de abril.
Pedido de Informação 017/2014 - Solicita saber sobre o andamento do projeto de revitalização da Estação Férrea, Várzea Grande.
Nesse pedido Evandro busca esclarecimento sobre a existência de projeto de revitalização da Estação Férrea na Várzea Grande, e em caso afirmativo pede em que estágio se encontra o referido projeto. “Faço o pedido, pois o prédio da Estação Férrea é um dos mais importantes marcos históricos de Gramado, e infelizmente se encontra em estado de deterioração”, disse. Evandro que ressaltou sua preocupação tendo em vista que o mesmo tem ciência de que a Secretaria de Cultura não tem verba para solucionar essa questão.
Pedido de Informação 018/2014 - Solicita esclarecimento do andamento do TAC, da reforma das cabanas do CMC.
O Vereador pede informações sobre o andamento do TAC que foi assinado pelo Poder Executivo e Ministério Público, onde a Prefeitura ficou responsável pela reforma de quatro cabanas de alvenaria, junto ao Centro Municipal de Cultura, para a implantação do Arquivo Histórico Municipal. O vereador ainda informou que o processo de catalogação e organização documental já foi concluído, com recursos do próprio MP. “Lembro que faz mais de um ano e três meses que as cabanas foram incendiadas e as informações que nos chegam é que ainda não foram providenciadas as reformas previstas para o cumprimento do TAC, assim sendo, a pedido da classe cultural, faço esse pedido”, disse Evandro.
Pedido de Informação 019/2014 - Solicita cópia do ato administrativo que autorizou o comércio ambulante no Natal Luz.
Evandro apresentou esse pedido buscando receber cópia do ato administrativo, contrato, decreto, etc. que autorizou o comércio ambulante no período do Natal Luz, bem como a relação dos ambulantes autorizados e cópia dos respectivos alvarás. “Já fizemos inúmeras vezes tal pedido, bem como solicitamos esclarecimentos ao Prefeito quando da vinda a Câmara, no dia 31, até o presente momento não recebemos qualquer informação satisfatória, assim sendo, pela última vez utilizo-me desse instrumento legal para requerer tais documentos, e já informo que caso a resposta não venha, ou venha de forma insatisfatória e incompleta, buscarei outros meios para consegui-la, pois é prerrogativa do vereador fiscalizar os atos públicos”, completou Evandro.

Data de publicação: 09/04/2014