Plano de Carreira a Estrutura Administrativa da Prefeitura são pauta de Reunião
Ontem (27), na parte da tarde, estiveram reunidos no Plenário Julio Floriano Petersen, Câmara Municipal, os vereadores e secretários municipais. O tema da reunião foi o projeto do Executivo que pede autorização para alteração de dispositivos das Leis nº 2.914 e 2.915, de 2011, que dispõe sobre o Plano de Carreira e sobre a Estrutura administrativa, respectivamente, do Município de Gramado.
Em suma o projeto em pauta, conforme justificativa, busca adaptar as referidas legislações as novas necessidades do Município, estabelecendo com isso o regime especial de trabalho por tempo integral; alterando as gratificações a titulo remuneratório, principalmente dos motoristas da saúde; criando cargos de servidores efetivos, tais como: Arquiteto Cartográfico, Engenheiro Orçamentista, Engenheiro Fiscal, Psicopedagogo, Assessor do Esporte, Monitor de Laboratório de Informática, Monitor de Educação, Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheira, entre outros. O projeto também reestrutura a Secretaria da Fazenda, criando um setor específico para a as Execuções Fiscais e Protestos de Certidões de Dívida Ativa, reestruturando também a Procuradoria do Município.
A reunião iniciou com uma apresentação da secretária de Administração Christiane Bordin e seguiu com manifestação dos demais secretários, questionamentos dos vereadores e colocações gerais. Ao final a secretária de Administração se colocou a disposição para sanar outras dúvidas que surgirem quanto ao projeto.

Data de publicação: 28/03/2014