Vereadores realizam fiscalização de Leis
Dando continuidade às fiscalizações mensais realizadas pela Câmara Municipal, os vereadores Evandro Mochem (PMDB), Ilton Gomes (PP), Jaime Schaumlöffel (PP), João Teixeira (PMDB), Manu Caliari (PRB), Rafinha Adam (PP), Rafael Ronsoni (PP), Raquel Reis (PSDB) e Vera Simão (PP) estiveram realizando visitas na manhã de hoje, com a intenção de verificar o cumprimento de convênios firmados entre o Executivo e duas entidades.
A primeira fiscalização aconteceu na Casa de Repouso Vovó Doralina, no bairro Planalto, oportunidade em que verificaram como anda a questão do repasse financeiro por parte da Prefeitura, bem como a estrutura de profissionais e, física do local.
A coordenadora da Casa, Marisa Ramma informou que o repasse mensal, para três internos que não possuem rendimento e que não tem família, está sendo feito em dia pela Prefeitura, que a casa hoje atende 24 idosos, e que não tem como ampliar o número apesar de receber solicitações.
Em seguida os vereadores foram até o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde conversaram com o presidente Elói Borkert, oportunidade em que falaram do convênio feito em 2013 para manutenção dos Postos de entrega de correspondências no interior. Elói informou que o repasse aconteceu conforme o combinado e que as comunidades beneficiadas (Serra Grande Italiana e Alemã, Linha Araripe e Marcondes ficaram muito satisfeitas com o trabalho.
Os vereadores aproveitaram para solicitar que a Câmara envie aos diretores da Empresa de Correios e Telégrafos, no Estado, pedido para agendamento de reunião, com intuito de ampliar as localidades atendidas.

Data de publicação: 25/03/2014