Jiu Jitsu é tema de reunião na Câmara
Na manhã de hoje (25), os vereadores estiveram reunidos, mais uma vez, com representantes da Associação Gramadense de Jiu Jitsu – AGJJ para tratar de alguns pontos que haviam ficado pendentes em encontro realizado no dia 12. Participaram também da reunião representantes das Secretarias de Cultura, Educação e Esporte, Saúde e Assistência Social. A reunião aconteceu na Sala VIP, do Legislativo, e foi promovida pela Comissão de Educação.
Na pauta especialmente a questão do espaço para realização das aulas. “Podem ficar tranquilos vocês, enquanto prestarem um serviço em prol de Gramado, terão o espaço”, destacou Birinha Moura, em nome da Secretaria de Educação e Esportes. Ele também ficou de verificar a possibilidade de ampliação do horário das aulas para quatro horas semanais. “Não prometo, mas vou verificar a possibilidade e informo o quanto antes”.
Quanto à solicitação de apoio no transporte e alimentação durante a participação dos alunos em competições os vereadores e representantes do Executivo ficaram de verificar a melhor forma para ajudar, sendo que, para o evento que acontece no dia 30, o transporte foi providenciado pela Secretaria de Educação e Esportes. Outro ponto levantado é a questão de pagamento de inscrições. A maioria dos presentes entende que esse recurso deveria ser custeado pela iniciativa privada, mas também vão analisar o pedido.
Outra solicitação vislumbrada foi a possibilidade de repasse fixo para a Associação, por parte do Executivo, com o intuito de auxiliar na manutenção do projeto que é gratuito. O assunto será levado ao Prefeito para que se verifique a questão legal.

Data de publicação: 25/03/2014