Estado do Rio Grande do Sul
Câmara de Vereadores de Gramado
7º Sessão Ordinária de 18/03/2014 - XIV LegislaturaDiscussão e Votação de Ata
Ata nº 10/2014 da 5ª Sessão Extraordinária.
Grande Expediente
Vinte minutos, divididos igualmente entre os dois oradores da noite, para abordagem de assuntos livres. A sequência utilizada para designar o orador, é a alfabética.
1º Orador: Manu Caliari
2º Orador: Rafael Ronsoni
Discussão e votação:
- Pedido de Informação nº 12/2014 do vereador Evandro Moschem: "Solicita manifestação do Poder Executivo sobre demora no envio do Projeto de Lei que cria a Coordenadoria e o Conselho da Juventude".
- Pedido de Informação nº 13/2014 do vereador Evandro Moschem: "Solicita esclarecimento sobre os baixos investimentos na área de educação do município, bem como para informar a existência de plano educacional".
- Projeto de Lei nº 12/2014 do Poder Executivo: "O Município de Gramado fica autorizado a contribuir financeiramente com o Centro Esportivo Gramadense" – Com esse projeto o Executivo fica autorizado a contribuir com o valor de até R$ 55 mil, para auxiliar nas despesas da instituição, como preparação das categorias de base e participação das competições esportivas promovidas pela FGF.
- Indicação nº 19/2014 do vereador Rafinha Adam: "Solicita expansão dos serviços do Correio".
- Indicação nº 20/2014 da vereadora Raquel Reis: "Indica a empresa de transportes Gramado Turismo para que seja ampliada as linhas de ônibus até os Bairros Bavária e Planalto".
- Indicação nº 21/2014 do vereador Ilton Gomes: "Indica a Empresa Gaúcha Rodovias EGR para que faça o recapeamento asfáltico do acostamento na ERS 235, defronte ao número 33230".
- Indicação nº 22/2014 do vereador Ilton Gomes: "Indica a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para que seja realizada avaliação e melhorias (ampliação) do acostamento na Rua 1º de Maio, com a ERS 115, próximo a parada de ônibus".
- Autógrafo ao Projeto de Lei nº 08/2014 do Poder Executivo.
Tribuna do Povo
Espaço destinado à pessoa residente e com domicílio eleitoral em Gramado, que terá o tempo de máximo de dez minutos para falar a cerca de um determinado assunto, apresentado a Câmara no momento de sua inscrição.
Orador: Dieison R. Almeida
Assunto: Problemas de esgoto no bairro Piratini.

Data de publicação: 24/03/2014