Vereadores reúnem-se com a direção do São Miguel A Comissão de Saúde da Câmara, composta pelas vereadoras Vera Simão (PP) e Manu Caliari (PRB) agendaram reunião com a direção do Hospital Arcanjo São Miguel. O encontro aconteceu na manhã de hoje, no Plenário Julio Floriano Petersen e contou com a presença dos demais vereadores. Na pauta o funcionamento da entidade, as melhorias já realizadas e a apresentação de solicitações da comunidade.Na oportunidade, os legisladores, relataram alguns casos de problemas em atendimento médico e outros de funcionamento interno, momento em que a entidade pode manifestar-se sobre as ponderações dos populares.Em suma, a direção informou que ao assumir o Hospital realizou inúmeras mudanças, especialmente na urgência e emergência, bem como troca de profissionais em alguns setores. Também ressaltaram que Hospital é uma empresa complexa e que obedece normas e que visa agregar interesses da própria entidade, bem como dos médicos, funcionários, pacientes e demais empresas que prestam serviços ao grupo.“É impossível dizer o que vai acontecer com o Hospital, ao assumirmos fizemos um choque de gestão, apresentamos inúmeras mudanças, o que já refletiu em melhorias, mas temos ciência de que problemas vão sempre existir”, disse Ubaldina Souza e Silva, diretora da mantenedora do Hospital. Ela também frisou que os funcionários e prestadores de serviço são formalizados e que o trabalho informal feito pro alguns, em outras empresas, em turnos inversos aos praticados no hospital, vem causando problemas. “Pedimos o apoio dos vereadores na fiscalização do trabalho informal na cidade, pois isso tem refletido diretamente no hospital. Profissionais que atuam em nosso grupo, por vezes atrasam ou mesmo não comparecem por terem um serviço extra a fazer”, disse a irmã Ubaldina.Os vereadores solicitaram a direção um nome e contato para que possam ter um canal direto com a entidade e resolver de pronto, questões apresentadas pela comunidade. A reunião foi solicitada pela Comissão de Saúde.

Data de publicação: 21/03/2014